Compra de ferramentas CAT, qual escolher?
Thread poster: Manuela Domingues
Manuela Domingues
Manuela Domingues  Identity Verified
Portugal
Local time: 06:54
French to Portuguese
+ ...
Apr 18, 2016

Boa tarde a todos,

Sei que esse tema já é recorrente, mas precisava da vossa ajuda.

Tenho um cliente que me exige sempre o Trados para traduzir, mas até agora nunca lhe fiz trabalhos com essa ferramenta, porque não a tenho. Então ela tem enviado os documentos em word, mas sei que, se tivesse uma ferramente CAT, poderia obter mais trabalho.
A minha dúvida e tendo em conta os descontos existentes no mercado, seria mais vantajoso adquirir WORDFAST PRO ou MEMOQ,
... See more
Boa tarde a todos,

Sei que esse tema já é recorrente, mas precisava da vossa ajuda.

Tenho um cliente que me exige sempre o Trados para traduzir, mas até agora nunca lhe fiz trabalhos com essa ferramenta, porque não a tenho. Então ela tem enviado os documentos em word, mas sei que, se tivesse uma ferramente CAT, poderia obter mais trabalho.
A minha dúvida e tendo em conta os descontos existentes no mercado, seria mais vantajoso adquirir WORDFAST PRO ou MEMOQ, mas a minha dúvida é se será realmente mais vantajoso, tendo em conta que os ficheiros são enviados para trabalhar no TRADOS.
Qual a ferramenta que utilizam no dia-a-dia?

Agradeço desde já a vossa ajuda.
Collapse


 
Jose Ruivo
Jose Ruivo  Identity Verified
Portugal
Local time: 06:54
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Trados/Studio Apr 18, 2016

Boa tarde Manuela,

se é para comprar apenas uma ferramenta, e se o seu cliente até lhe pede o Trados/Studio, não tem dúvida. A menos que tenha outro cliente que valha mais a pena e lhe peça outra ferramenta.

Das outras que menciona... Quase tudo que faz com o Wordfast Pro pode fazer com o Wordfast Anywhere. O memoQ, não sei como processa ficheiros do Studio/Trados.

Studio, é sem dúvida a ferramenta mais requisitada.

Cumprimentos,
... See more
Boa tarde Manuela,

se é para comprar apenas uma ferramenta, e se o seu cliente até lhe pede o Trados/Studio, não tem dúvida. A menos que tenha outro cliente que valha mais a pena e lhe peça outra ferramenta.

Das outras que menciona... Quase tudo que faz com o Wordfast Pro pode fazer com o Wordfast Anywhere. O memoQ, não sei como processa ficheiros do Studio/Trados.

Studio, é sem dúvida a ferramenta mais requisitada.

Cumprimentos,
José Ruivo

PS - Eu não vendo nenhuma destas ferramentas.
Collapse


 
Patricia Franco
Patricia Franco  Identity Verified
Brazil
Local time: 02:54
English to Portuguese
+ ...
Memo Q Apr 18, 2016

Para começar, se vc não usa nenhuma, deve procurar aprender com as gratuitas. O Omega T ou o Wordfast Anywhere, por exemplo, são bem completos e vc pedindo os arquivos em word e devolvendo em TMX, seu cliente vai ter como processar o arquivo bilingue no SDL Studio e vc vai ter uma memória de tradução dos seus clientes.

Outras possíveis seriam Accross, Memsource e outras menos populares tb gratuitas.

Quanto as pagas, o memo q processa muito bem os documentos oriun
... See more
Para começar, se vc não usa nenhuma, deve procurar aprender com as gratuitas. O Omega T ou o Wordfast Anywhere, por exemplo, são bem completos e vc pedindo os arquivos em word e devolvendo em TMX, seu cliente vai ter como processar o arquivo bilingue no SDL Studio e vc vai ter uma memória de tradução dos seus clientes.

Outras possíveis seriam Accross, Memsource e outras menos populares tb gratuitas.

Quanto as pagas, o memo q processa muito bem os documentos oriundos do SDL Studio. É economicamente acessível e mais fácil de aprender.

Minha sugestão é que vc use o período trial antes de comprar qualquer ferramenta para se decidir sobre qual é melhor para vc.

Tenho as 3, Memo Q, SDL Studio e Wordfast Studio, se tivesse que decidir por uma ficaria com o Memo Q.

Dê uma olhada nos videos de CAT Guru no You Tube.

Para saber mais sobre o Omega T: https://www.facebook.com/OmegaTBrasil/?fref=ts

Para acessar o wordfast Anywhere: Freetm.com
Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Compra de ferramentas CAT, qual escolher?






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »